terça-feira, 11 de outubro de 2011

De A a Z Robert Pattinson


A- ABC - Batizado como Robert Thomas Pattinson, ele nasceu em 13 de maio de 1986 em Londres, na Inglaterra.

B- Briga - Para interpretar Edward Cullen de Crepúsculo, Pattinson derrotou nada menos do que três mil candidatos ao papel. A própria Stephenie Meyer, autora do livro que deu origem ao filme, tinha outro favorito, Henry Cavill. Mas, quando a produção do longa começou, ele estava com 25 anos, um pouco "passado" para interpretar um personagem de 17.

C- Cedrico - Seu rosto tornou-se conhecido em 2005, quando atuou como Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Dois anos antes, em 2003, Pattinson conheceu o diretor, Mike Newell, e foi a primeira pessoa que fez testes para o papel. A resposta positiva chegou uma semana depois. "Nunca fui fã, não havia lido os livros. Terminei O Cálice de Fogo em dois dias."

D- Doze Anos - Pattinson passou poucas e boas nas mãos das irmãs. "Até os 12 anos, elas me vestiam como menina e me apresentavam às pessoas como Claudia" revela o ator. "Essa idade foi uma reviravolta em minha vida, foi quando passei a estudar numa escola mista (para meninos e meninas), me tornei descolado e descobri o gel de cabelo".

E- Esportes - Ele sempre apreciou a prática esportiva. Na escola, nunca dispensava uma partida de futebol; também sempre gostou de esquiar e praticar snowboarding. Para seu papel em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), Pattinson aprendeu a mergulhar.

F- Fama - Em 2005, com o lançamento de Harry Potter e o Cálice de Fogo, Pattinson experimentou a fama. Tanto que ele foi eleito pelo Times Online o astro britânico mais promissor daquele ano. "Outro dia, pediram meu autógrafo e achei estranho", confessa o ator.

G- Giselher - O primeiro papel de Pattinson no cinema foi como Giselher em O Anel dos Nibelungos, superprodução alemã produzida diretamente para a TV em 2001. Na seqüência, o ator conseguiu um papel mais significativo como Rawdy Crawley em Feira das Vaidades, protagonizado por Reese Witherspoon.

H- HSM - O sucesso de Crepúsculo entre a garotada tem assustado um pouco o ator. "Crepúsculo é uma metáfora para a castidade, mas acabou tendo um sentido oposto", avalia. "Recebo cartas dizendo coisas como: 'Vou me matar se você não assistir a High School Musical 2 comigo'. É um pouco assustador."

I- Irmãs - Pattinson tem duas irmãs mais velhas, Lizzy e Victoria, que, até seus 12 anos, vestiam o pobre rapaz de mulher. Lizzy é a do meio e é líder da banda Aurora. Victoria, a mais velha, trabalha com publicidade.

J- Jack Nicholson - Pattinson considera Jack Nicholson (Antes de Partir) uma inspiração quando o assunto é atuação. "Amo todos os trejeitos dele", afirma o jovem ator. "Assisti a Um Estranho no Ninho quando tinha 13 anos e passei a me vestir como ele, imitava seu sotaque, fazia tudo como ele", confessa.

L- Leung - Katie Leung, que atua como Cho Chang em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) - conhecida como o primeiro beijo de Harry Potter nas telas - é uma das amigas de Pattinson que permaneceram em seu círculo de amizade após o filme, assim como Stanislav Ianevski, o Viktor Krum da aventura.

M- Música - Pattinson é conhecido pelos cabelos despenteados e as habilidades musicais, especialmente no piano e guitarra. Além disso, emprestou sua voz a duas canções da trilha sonora de Crepúsculo: Never Think e Let Me Sign.

N- Noção - Pattinson admite que os fãs de Crepúsculo fizeram com que ele ficasse paranóico. Ele teme que os admiradores da trama percam a noção, confundindo ficção e realidade e atentando contra sua vida. "As pessoas me abordam e pedem pra eu mordê-las, para tocar meu cabelo...", revela o jovem galã. "Tenho medo de levar um tiro ou ser esfaqueado."

O- Ontem - Aos 12 anos, Pattinson trabalhou como modelo, mas teve de desistir da profissão por ser muito masculino, quatro anos depois de ser iniciado na área. "Quando comecei, era bastante alto e parecia uma menina, então conseguia muitos trabalhos, já que o visual andrógino estava na moda. Depois, acho que fiquei masculino demais, então não consegui mais trabalhos".

P- Premiado - Pela atuação no independente Como Ser, venceu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Estrasburgo, na França, e foi apontado pelo Hollywood Film Festival Award Committee como um dos rostos mais promissores de Hollywood em 2008. O LA Times e a revista Forbes também apontaram o ator como uma das maiores revelações cinematográficas do mesmo ano.

Q- Quente - Estrelar Crepúsculo em 2008 como o sensual vampiro Edward Cullen acabou fazendo com que Pattinson entrasse para a listas dos mais "quentes" de 2008. Ele aparece nas listas dos sites Moviefone e Yahoo. Ele é o galã de 2008 de acordo com a revista Rolling Stone e o programa de TV norte-americano Entertainment Tonight.

R- Rpattz - Os mais íntimos chamam o ator de Rpattz ou Rob mesmo, um apelido comum para os Roberts.

S- Sapatos - Se você acha que Edward Cullen de Crepúsculo (2008) parece ser um cara esquisito, o ator que o interpreta também não é dos mais normais. Uma de suas manias é andar sem cadarços. "Uma vez, roubaram meu cadarços e desde então nunca mais usei sapatos com eles", confessa Pattinson. "Desde então, esta é minha marca registrada!"

T- Teatro - Pattinson percebeu que gostaria de atuar aos 15 anos, quando começou a participar de peças teatrais amadoras. No grupo Barnes Theatre Club, atuou em peças como Macbeth e Tess of the D'Urbevilles. "Só fiz teatro porque meu pai viu um monte de garotas bonitas num restaurante de um grupo de teatro", brinca.

U- Urgência - Pattinson acredita que nunca se dedicou o suficiente aos estudos. A maturidade e a responsabilidade que sente ao ser uma estrela do cinema hoje em dia faz com que ele se sinta diferente nos dias de hoje: "Nunca fui muito focado na escola, não progredi muito", afirma. "Mas sinto uma urgência agora, sinto que não posso perder mais nenhum tempo!"

V- Vampiro - Antes de ser selecionado para interpretar Edward Cullen em Crepúsculo, Pattinson nunca havia nem ouvido falar do best seller literário Crepúsculo. Na verdade, ele resolveu fazer o teste para o papel por ter gostado da atuação de Kristen Stewart em Na Natureza Selvagem (2007).

X- Xodó - Pattinson tem uma quedinha por mulheres espertas. "Não tenho um tipo de mulher específico, mas gosto de pessoas inteligentes; realmente gosto da Tina Fey, ela é a mulher mais sexy", afirmou. Patricia Arquette e Elisabeth Shue também já fizeram sua cabeça. "Sempre procuro uma certa loucura nas mulheres, também gosto quando são fortes!", admite o bonitão.

Z- Zodíaco - Robert Pattinson é do signo de Touro. Os nativos deste signo são conhecidos por terem pacientes, confiáveis, determinados, carinhosos, possessivos e inflexíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário