domingo, 6 de novembro de 2011

Robert Pattinson fala sobre a Saga Crepúsculo em sua vida


ENTREVISTA:

Você está triste, que está tudo acabado agora?
Eu não sei ainda. Eu sinto como se tivesse em um furacão por tanto tempo que eu realmente não sei. Eu sinto que eu tenho feito isso há anos constantemente, apesar de eu ter feito outros filmes entre eles, porque sempre que você faz e promove ou fala de outro filme, você está sempre falando de Crepúsculo, por isso é muito constante. Mas eu não sei. Talvez em um ano ou assim. Eu        sei que agora tenho mais um ano de, basicamente, fazendo coisas de Crepúsculo.

Você fica pensando no futuro de que depois desse sucesso você pode voltar a fazer outras coisas?
Sim, mas é sempre uma boa coisa ter um pouco de sucesso, especialmente hoje em dia. Mas eu não sei. Eu estarei interessado em ver como as pessoas vão me ver daqui a alguns anos, porque parece que as pessoas têm falado sobre as mesmas coisas sobre mim durante cerca de três anos, então eu estou querendo saber quanto tempo isso vai durar. Mas eu realmente não sei como prever nada.

Como você se preparou para Edward e Bella se tornando pais neste filme? Você meio que desenhou isso de em algo de sua própria infância?
Na verdade não. Ninguém realmente sabe como ser um pai quando você começa – não há maneira de se preparar para isso. E é muito fácil reagir à realização de um bebê, especialmente quando o bebê está parecendo um recém-nascido e que acabou de nascer – é muito simples, como ele acaba chorando em suas mãos, assim você acaba sendo muito cuidadoso com isso e outras coisas . Mas é estranho quando Mackenzie (Foy) começa a interpretar Renesmee, como se de repente você tem que pensar: “Minha filha tem agora 11 anos. São dois meses depois que ela nasce e ela pode falar. “Então isso foi uma coisa complicada de interpretar. Mas é um filme de fantasia, então eu acho que você acaba que embarca junto com ele. É a fantasia final, eu acho que, para algumas pessoas, você pode evitar todas as partes irritante de ter um filho, se eles já estão cuidando de si mesmos. É como ter um cachorro. Basta deixá-lo sozinho e muito obrigado.

Confie em mim, não é nada como ter um cachorro.
É isso que eu continuo dizendo, em outras entrevistas que, “É como ter um cão, é a mesma coisa, você só tem que deixá-lo sozinho e dizer-lhe para ir para o interior do banheiro (risos).”

O quarto livro é muito diferente dos outros, especialmente com as cenas de sexo – os três primeiros livros são muito casto. Como foi esse filme?
É engraçado quando as pessoas falam sobre as cenas de sexo no livro, porque não há realmente nenhuma cena de sexo no livro, é a imaginação de todas as pessoas. Então, quando eles pensam, “Oh, isso é tão hardcore,”  e na verdade fica tudo preto a cada momento, e isso só mostra pedacinhos do rescaldo.
Realmente, o livro é o melhor exemplo de como manter algo censurado, mas ainda ser erótico ou o que quer, porque você está atuando totalmente a imaginação das pessoas. Como a coisa com as penas, eles não mencionam qualquer coisa além do fato de que existem penas lá depis de tudo, mas é por isso que todos os fãs de Crepúsculo estão tão fixados nas penas: “Eles têm de mostrar as penas no filme! “É tudo imaginação sua, todas as suas fantasias sobre a história são baseados em uma imagem, mas a cena de sexo todo é totalmente em suas próprias cabeças.
Eu acho que é a única coisa assustadora sobre fazê-lo no filme, porque você tem que mostrar algo, você não pode deixar na tela nebulosa – se você coloca tela nebulosa no filme, as pessoas iriam enlouquecer. Eu não sei, é estranho, tentando fazer tudo que está na mente de cada um diferentemente e que todo mundo está esperando, mas no final do dia, com o sexo, observando outras pessoas , todas fazem sexo e nunca vai ser tão espetacular – espero que ser meio bom. É uma coisa estranha quando há tanto assunto sobre ele, de modo que você pensa, “Deus, eu espero que gostem disso.”

Então, você está um pouco nervoso sobre a recepção desse filme?
Eu definitivamente estou. Eu gosto quando você chega ao final da série … quando o livro sai, eu fiquei tipo, “Wow, ela realmente mudou inteiramente! Ela nem sequer pensou em mudar de idéia. ” Ela fez tudo diferente nesse último. É uma história incrivelmente bizarra e foi muito bem também. Foi muito corajoso. É bom ter algo em que cada um dos filmes de antemão, eles seguem um padrão vagamente semelhante e este é apenas um: “Hein?” É quase um gênero diferente de filme. Então, espero que seja interessante. E Bill (Condon) é um diretor muito diferentes também.”

Que veio de mãos dadas com sua fama, mas o que é a melhor coisa que a fama te trouxe?
Você só começa a ir por um caminho completamente diferente. Estou vivendo uma vida que eu nunca soube que existia. Você pode atrasar sendo um adulto por um bom tempo. Mas é divertido. Você começa a conhecer pessoas realmente interessantes, e há poucos empregos onde quase todos na indústria ama seu trabalho, e é bom para ir ao trabalho todos os dias quando as pessoas estão realmente animadas sobre isso e acho que eles estão fazendo algo grande.

Em retrospectiva, o que você acha da importância ou o valor da franquia de Crepúsculo poderá ser, daqui alguns anos? E o que trouxe para a nossa sociedade, o que é tão influente para a juventude?
Eu acho que tudo fez os jovens lerem mais o que é muito importante. Essa foi a mesma coisa que Harry Potter fez: é algo incrível, mas Harry Potter mudou completamente tudo. Não me lembro de crianças falando sobre livros, e do gênero adulto jovem era muito menor antes de Harry Potter, e coisas como Crepúsculo e Harry Potter simplesmente explodiram. E também, em termos de filmes, fazendo coisas para o público feminino – que mudou as coisas para melhor.
Eu não acho que tem coisas realmente mudadas ainda, mas fez as pessoas na indústria ciente de que as mulheres – só apenas as mulheres – são um público legítimo para filmes, que em um tipo estranho de passagem, é bom para vocês também, porque acho que a indústria tem convencido de que as únicas pessoas que vão ao cinema eram adolescentes, por isso cada filme que saiu foi dirigida para eles, mas se você começar a fazer filmes para as mulheres, ele acabará por se dissipar em apenas fazendo dramas de novo – apenas não-ação filmes – porque as pessoas pensam que são filmes femininos, e eles são os filmes que eu gosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário